Seis homens assaltam bar onde 500 pessoas dançavam forró. Na fuga, trocam tiros com PMs e deixam clientes em pânico
Seis homens vestidos de terno e fortemente armados, assaltaram, na madrugada de ontem, o Macanudo’s Bar, na Estrada do Galeão 2.420, na Ilha do Governador, onde acontecia um show de forró, com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Quando o bando deixava o local, foi surpreendido por policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) e houve troca de tiros na calçada em frente, o que transformou o divertimento em pânico.
Com medo dos tiros, freqüentadores do local se jogaram no chão. Integrantes dos três grupos de forró que tocaram durante a noite também correram para escapar das balas. “Houve gritaria e empurra-empurra, as pessoas queriam encontrar um lugar para se esconder. Muitos conseguiram ficar atrás do palco”, contou o estudante do Ensino Médio Carlos Henrique da Silva, 19 anos, que estava no bar com amigos.
Segundo ele, todos dançavam quando surgiu informação de que o estabelecimento estava sendo assaltado. As pessoas continuaram dançando, até que um segurança foi visto no salão segurando uma arma e pouco depois houve os tiros do lado de fora.
Ladrões se fingiram de clientes para entrar
Os bandidos chegaram no bar como se fossem clientes: na porta, perguntaram a uma bilheteira se ainda podiam entrar para o forró. Em seguida, renderam a mulher e seguranças. Quando entravam na casa, que fica próxima à 37ª DP (Ilha), os bandidos renderam outros seguranças e conseguiram retirar todo o dinheiro da bilheteria. O Macanudo’s não informou quanto foi roubado. Quando os homens saíam do bar, PMs que passavam desconfiaram deles, já que não havia mais ninguém no local vestindo terno.
Os bandidos fugiram em três carros: um Vectra, um Gol e um Santana. Os investigadores da 37ª DP tentarão localizar testemunhas que ajudem na confecção de retratos falados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário